Expo Revestir 2016


A Expo Revestir é a maior e mais importante feira de revestimentos da America Latina. No mês de março aconteceu a 14° edição, com as últimas tendências em acabamentos e revestimentos para o ano de 2016. Selecionei os principais produtos que se destararam pela sua inovação tecnológica, nas cores, texturas e materiais. Confira algumas das principais tendencias para 2016!


Lurca Azulejos: movimento visual para paredes e pisos

Com o objetivo de criar efeitos impactantes por meio da repetição de desenhos aparentemente simples, a Lurca Azulejos lança a coleção Tanger, inspirada na África Mediterrânea, nos grafismos das tribos do norte do continente e em países como Marrocos, Tunísia e Egito, que possuem uma rica produção de artesanato, tapetes tribais e mosaicos cerâmicos.

A linha conta com 12 novos modelos, com peças que medem 15,4 cm x 15,4 cm e podem ser dispostas de diferentes maneiras.

Geometria é tendência nos revestimentos! Um dos 12 modelos da coleçãoTanger ganha ares tribais.

HATRIA REVESTIMENTOS: grandes formatos e mosaicos cimentícios


A HATRIA REVESTIMENTOS lança duas linhas para paredes: a primeira é a Savona, com placas cimentícias de grandes formatos e desenhos geométricos em alto relevo, propondo um movimento visual tridimendional. A outra linha é a Livorno, que são mosaicos cimentícios valorizados por texturas variadas, em diferentes formatos e acabamentos, produzidos com volume em base telada e com sistema interlock, que tornam os encaixes quase imperceptíveis.

Nina Martinelli

A coleção Indígena, feita de forma artesanal, é inspirada na pintura corporal usada em rituais e comemorações. A base do revestimento é feito com cerâmica vermelha, que imita o urucum. São quinze estampas diferentes que podem decorar ambientes internos e externos.


Neobambu

A marca apresentou a coleção Destroyed, inspirada no conceito de moda dos anos 90, uma releitura do estilo despojado que invadiu as passarelas. No estande assinado pela arquiteta Fernanda Marques, é possível conferir os pisos e revestimentos da nova coleção nas três opções de cores diferentes: preto, cinza e branco.


Oca Brasil


A marca amplia a linha Brasiliana com novas formas e acabamentos - na foto, o modelo da linha Tribal, na cor Gianduia -, tudo desenvolvido em parceria com a designer de superfície Renata Rubim.


Lepri


Para desenvolver a linha Brick Natura, a marca desenvolveu uma técnica de reaproveitamento de rejeitos de mineração e utilizou a lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, em Minas Gerais. Futuramente essa forma de produção será utilizada para criar outros revestimentos para continuar diminuindo o impacto ambiental da tragédia.


Incepa


A linha de azulejos do Atelier Leopardi Esperante para a marca é um dos destaques em estampas. Aqui, o modelo Gota.


Deca


Dentro do enorme estande da marca, repleto de novidades, destacamos a cuba facetada, cheia de personalidade.


Decortiles


Perfume vintage na linha Blu Acqua, lançamento da Decortiles.


Kohler


A marca acaba de chegar ao Brasil e já exibe lançamentos de peso. Na foto, cuba de inspiração marroquina.


Portobello


Ideia criativa: no stand da Portobello, uma das novidades é a linha Gotham, presentada com um maximosaico na parede formado pelas várias tonalidades disponíveis. Também chamou atenção o revestimento Gepetto Mos Spina (mais abaixo), feito com lascas de madeira natural.




Pointer


Geometrias mil na coleção Raízes, design Rosenbaum e o Fetiche para a Pointer, nova marca que se apresenta na Expo Revestir.

Castelatto


Mais geometria! Desta vez irregular, com uma certa sensação de movimento: revestimento 3D da linha Theo, lançamento da marca no evento.


Cerâmica Portinari


Entre os lançamentos da marca está o porcelanato Mundi, que reproduz em sua superfície as marcas de um antigo mapa, e o porcelanato high-tech Giardino (mais acima) que parece madeira entalhada, mas é impressão digital de altíssima resolução em placas 3D.


Biancogres


O porcelanato Oxy é alinhado ao estilo industrial, e reproduz chapas de metal oxidadas pela ação do tempo.


Fonte: Casa Vogue e Expo Revestir


 Sobre o blog: 

 

Felipe é designer e está à frente do Estúdio Almeida desde 2014. É apaixonado pelo design, pela natureza, pela arte indígena, pelo encontro do clássico com o contemporâneo. Movido por sua bagagem cultural, compartilha neste espaço acontecimentos, ideias e projetos sobre  Decor, Arte e Design.

 Siga: 
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • YouTube - Black Circle
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.